Pergunto o salário na entrevista de emprego?


13 de janeiro de 2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Dicas profissionais


Entrevista de emprego

Pergunto o salário na entrevista de emprego?

Uma das grandes dúvidas de um candidato que busca emprego é se deve perguntar o valor do salário no momento da entrevista de emprego. Tenha acesso ao artigo agora Pergunto o salário na entrevista de emprego? .

Pergunto o salário na entrevista de emprego?

Esta é uma dúvida cruel. Por mais que especialistas em RH, doutores em gestão de pessoas tentem buscar uma fórmula exata ou uma resposta do tipo “receita de bolo”, o fato é que não há uma abordagem adequada.

A grande sacada na entrevista de emprego é: não chegue na entrevista querendo saber salário, benefícios, folgas, e outras informações de ganhos logo de cara. Estabeleça uma conversa saudável com o entrevistador. Mostre ao entrevistador que você fez o dever de casa tipo: pesquisou acerca da empresa, o negócio e tem informações da vaga de trabalho.

Ao mencionar se pergunto o salário na entrevista de empregos de TI, a relação com o entrevistador é a mesma, é preciso que o candidato tenha as informações acerca do produto, do cliente, do serviço à ser prestado e principalmente se seu perfil está dentro do que a empresa necessita.

Resumindo: O perigo não está em perguntar o salário na entrevista de emprego e sim o “momento” de perguntar. Querer saber somente o quanto você vai ganhar pode te descartar daquele processo seletivo.

Sucesso para todos!